Regulamento do Festival -Novo








REGULAMENTO


I – OBJETIVO – DATA – LOCAL

Art. 1º - O 4º Festival Carreirinho de Musica Raiz “ –  é uma realização da Prefeitura Municipal de Bofete.
Art. 2º - O evento tem como objetivo principal desenvolver a cultura caipira através da música raiz.

Art. 3º - O Festival realizar-se-á nos dias 21 e 22 de Abril de 2012, na Praça da Matriz em Bofete (SP).

II – DAS INSCRIÇÕES

Art. 4º - As duplas poderão se inscrever com apenas uma música que valerá pontuação.

Art. 5º - Os interessados deverão preencher a Ficha de Inscrição que está no site (blog) www.festivalcarreirinho.blogspot.com e enviar com o áudio da dupla para pré-seleção (não necessariamente com a música que irá concorrer), no endereço eletrônico: festivalcarreirinho@hotmail.com obrigatoriamente até o dia 01/04/2012.     


III – DOS INSCRITOS

Art. 6º - Serão selecionadas 35 duplas para apresentação no FESTIVAL CARREIRINHO. A confirmação de participação as duplas ou contato, bem como a data de apresentação serão divulgados no site:   www.festivalcarreirinho.blogspot.com e através de contato telefônico da comissão organizadora a partir o dia 05/04/2012 a impreterivelmente até o dia 10/04/2012.


IV – FASES

Art. 7º - O Festival terá eliminatória única (21/04/2012 – sábado) com 35 duplas concorrentes e a final será realizada no dia 22/04/2012 (domingo) com 15 duplas finalistas com maior pontuação na eliminatória.
Art. 8º - Em cada fase (eliminatória e final), as duplas irão fazer duas apresentações: a de aquecimento de vozes (1ª. Música) obrigatoriamente deverá ser do repertório de Carreirinho e a de validação dos pontos para o concurso (2ª. Música), poderá ser de livre escolha (outros interpretes) desde que atenda as normas deste regulamento como festival de música raiz. As duplas que se classificarem para a final do concurso, poderão escolher outra interpretação para validação de pontos, porém, a mesma exigência de música de Carreirinho permanece para a de apresentação e aquecimento de vozes.

Parágrafo Único:- As músicas que as duplas irão escolher para concorrer, assim como as de apresentação e aquecimento de vozes deverão ser informadas a organização na ocasião da inscrição.


Art. 9º - Em todas as fases, as notas serão atribuídas observando-se os seguintes critérios: harmonia, instrumentação (viola e violão), apresentação e afinação.


Art. 10º - Os Horários das apresentações dos concorrentes são os seguintes: 
Eliminatória: (21/04/2012), às 10:00h
Final: 22/04/2012, às 16:00


Art. 11º - Na eliminatória e final, a apresentação dos candidatos obedecerá a uma ordem de acordo com o sorteio previamente efetuado pela Comissão Organizadora e jurados.

Parágrafo Único:- Os concorrentes a se apresentarem em cada dia de concurso (na eliminatória e final), deverão estar no palco do FESTIVAL CARREIRINHO, no mínimo com uma (01) hora e preferencialmente duas (02) horas antes das apresentações para passagem de som.


V – DO CORPO DE JURADOS

Art. 12º - A mesa de jurados será formada por critérios exclusivamente da Comissão Organizadora e será composta de 05 (cinco) pessoas de reconhecida capacidade musical e identidade com a música raiz, cuja decisão terá caráter irrevogável e irreversível.

Art. 13º - O jurado deverá dar sua nota individual conforme o valor solicitado em fichas de avaliação que lhe será entregue no dia da apresentação.

Parágrafo Único:- Em caso de empate o corpo de jurados deverá reunir-se obrigatoriamente, encontrando critérios para o desempate que deverão ser aprovados pela Comissão Organizadora.




VI – FASE FINAL

Art. 14º - A proclamação dos vencedores (dupla) e das demais classificadas serão determinadas pela nota adquirida na final, ou seja, as notas não serão cumulativas (somadas com as eliminatórias).


VII – DA PREMIAÇÃO

Art. 15º - A Comissão Organizadora do Festival oferecerá aos classificados a seguinte premiação:

1º Lugar
R$ 3.000,00
+ troféus
2º Lugar
R$ 2.000,00
+ troféus
3º Lugar
R$ 1.500,00
+ troféus
4º Lugar
R$ 1.000,00
+ troféus
5º Lugar
R$    500,00
+ troféus
6º Lugar
R$     300,00

7º Lugar
R$     300,00

8º Lugar
R$     300,00

9º Lugar
R$     300,00

10º Lugar
R$     300,00

11º Lugar
R$     100,00

12º Lugar
R$     100,00

13º Lugar
R$     100,00

14º Lugar
R$     100,00

15º Lugar
R$     100,00



VIII - DAS CONDIÇÕES GERAIS

Art. 16º:- As musicas concorrentes, deverão obrigatoriamente ser no estilo sertanejo raiz.

Art. 17º:- Só serão permitidos os instrumentos: viola e violão (eletrificados), sendo expressamente proibida a interpretação de música play-back, música seqüenciada com teclado ou acordeon, ritmo eletrônico e cantores solos.


Parágrafo Único:- Os interpretes não deverão obrigatoriamente ser os instrumentistas, ou seja, a dupla poderá ser acompanhada por músicos convidados, desde que, de acordo com o artigo 17º deste regulamento, seja viola e violão.

Art. 18º:- As despesas com transportes, alimentação e hospedagens são de inteira responsabilidade dos concorrentes (duplas).  


Art. 19º - Os casos omissos neste regulamento serão dirimidos pela Comissão Organizadora do Evento.



Bofete, 20 de Fevereiro 2012.






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